sábado, 29 de maio de 2010

Análise: Função DVD Creator do aTube Catcher 2.0:

O aTube Catcher é um programa que, entre outras funções, baixa vídeos do YouTube.
 .
aTube Catcher 2.0, baixe vídeos do YouTube facilmente!
 .
A versão 2.0 permite a gravação de vídeos em DVD para assistir num DVD caseiro.

Neste post você confere a análise desse novo recurso.




Teste:

DVD Utilizado: Nipponic DVD-R 4,7 GB
Aparelho de DVD: Britania Image Fame Recorder

Foram gravados três vídeos:.

  • Dois no formato .wmv (6 MB), arquivos normais de vídeo baixados do YouTube com o próprio programa;
  • Um no formato .flv (130 MB), episódio da série Heroes. O arquivo possui 130 MB, mas ao ser convertido o tamanho fica muito maior;

Primeiro o programa converteu os arquivos. Os vídeos do YouTube que tinham aproximadamente 6 MB foram super rápidos, já o episódio do Heroes demorou aproximadamente 50 minutos e ficou com 1,2 GB (ao converter com um programa profissional como o Xilisoft Video Converter, em opções padrões o arquivo fica entre 600 MB e 800 MB, mas demora aproximadamente 40 min.).

Durante a conversão o computador ficou um pouco lento, problema que passa quando o disco começa a ser gravado. Todo o processo de gravação durou apenas 10 minutos.

Rodando num DVD Caseiro:
Logo após gravar fiz o teste do DVD num "Britania Image Fame Recorder" e os resultados foram excelentes! A qualidade de vídeo e de som ficou perfeita e cada vídeo é colocado num "capítulo" diferente do DVD.


Conclusão:

A função de gravar DVD é muito simples de se usar e cumpre o que promete. Para usuários mais experientes  o aTube Catcher não é muito recomendável, pois não oferece quase nenhuma opção de configuração.
A conversão do arquivo .flv (episódio de uma série de TV) durou mais ou menos o que um programa profissional demora, mas o tamanho ficou gigantesco (pois o programa manteve as qualidades originais do arquivo).
Para quem busca simplicidade e facilidade, e tem paciência,  na hora de gravar um DVD para assistir na TV o aTube Catcher DVD Recorder é excelente!

9 comentários:

  1. boas,
    estou precisando de ajuda..quero gravar um dvd pra assistir no dvd da sala usando o atube catcher, baixei os videos escolhidos do youtube (moleza), porem qd mando gravar usando o dvd creator..grava, mas, so consigo assisti-lo no meu pc...sei que devo estar fazendo alguma coisa errada..aff sera que alguem podia me dar a dica do que ta mal?? obrigada

    ResponderExcluir
  2. @Carla

    Como eu falei no post, aqui funcionou tudo perfeitamente.
    Até porque, teoricamente o aTube Catcher converte os arquivos num formato que supostamente todo DVD lê.

    Qual é a marca do seu DVD? O que acontece ao inserir o disco?

    ResponderExcluir
  3. eu por exemplo quando coloco o disco aparece erro de arquivo nao sei oq eu ultrapassou os limites de area o meu dvd e da sonic

    ResponderExcluir
  4. @Raquel
    Tente usar um novo DVD que nunca tenha sido usado e grave novamente.
    Esse ja pode ser sido usado, pode estar danificado ou riscado...

    ResponderExcluir
  5. estou fazendo o teste com um filme baixado em 8 partes.(no youtube), está gravando, vamos ver a reprodução depois, se fica como filme...

    ResponderExcluir
  6. Baixei dois shows pelo youtube.Convertium deles para avi e o outro em vob;gostaria de gravar em dvds.Porem nao consigo gravar para assisti-los em um aparelho de dvd.Eu uso o a tube catcher 2.6.778.Me dê uma dica.JK

    ResponderExcluir
  7. @Dr.Jacy O'brando
    Usando a função do próprio aTube Catcher para gravar o DVD, o próprio programa se encarregará de converter os arquivos para o formato exigido pelos aparelhos caseiros, permitindo que você assista-os na sua TV.

    ResponderExcluir
  8. oi, eu salvei 5 videos de aproximadamente 4 a 6min no meu pendrive no formato VOB, rodou normal no meu DVD, mas os restos q estou salvando nao estao rodando, eles salvam no pendrive, normal, mas nao abre os videos. uq aconteceu, ja q os primeiros 5 rodam normal e os restantes nao?

    ResponderExcluir
  9. @DE; Ywlly D'Federico
    Tente reinstalar o programa e converter novamente.
    Os vídeos convertidos abrem normalmente no PC?
    Não tenho informações suficientes para tentar ajudar :/

    ResponderExcluir