sexta-feira, 2 de julho de 2010

Tirar ScreenShot da tela com o Gadwin PrintScreen

screenshot_app

 

Muitas vezes queremos tirar uma “foto” da tela pra mostrar algo para alguem, como um jogo, algum erro que o computador esteja apresentando ou para simplesmente registrar algum momento.

 

Isso pode ser feito manualmente, apertando a tecla “Print Screen” e colando a imagem no Paint, por exemplo. Mas há programas que facilitam muito esse processo, o Gadwin PrintScreen é um deles.


O programa tira screenshots (fotos da tela) de modo automatizado e simples. Após instalado, O Gadwin se inicia automaticamente com o Windows e um  ícone dele ficará ao lado do relógio do Windows. Para tirar uma screenshot, basta apertar a tecla “Print Screen” do seu teclado que o programa salvará o arquivo no local especificado.

SS001

Contudo, é possível configurar coisas como a qualidade da foto, a área que será capturada, o local onde será salvo o arquivo e etc.

Configurações:

Preferencias:

gadwin 1

Nesta tela é possível configurar a tecla para tirar a ScreenShot, bem como configurações gerais.

Dica: Para tirar os avisos do Gadwin, desmarque as opções “Antever Imagem Capturada” e “Mostrar balões de aviso”. Assim, a screenshot será tirada sem você nem perceber!

Destino:

gadwin 3

Define para onde a imagem irá depois de ser tirada. Permite que você salve a imagem num arquivo automaticamente, envie-a por e-mail, copie-a para a área de transferência ou ainda envie-a para ser impressa.

Imagem:

gadwin 2

Configurações como qualidade da imagem, redimensionamento, cores e qualidade pode ser definidas aqui.

Eu recomendo usar o formato “Bitmap JPEG (*.jpg)”, pois  o arquivo não fica muito grande e a qualidade fica razoável.

Um recurso interessante é o “Stamp” que permite que você adicione uma marda d’água a imagem automaticamente.


Download do Gadwin PrintScreen 4.3

download

Análise Virus Total:

VirusTotal-logo