quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Converta, redimensione e faça montagens com fotos com o John’s Image Converter

converter imagem

Tirar fotos com resoluções  altas pode ser muito útil se você quiser amplia-las ou usa-las de plano de fundo. Mas, numa resolução muito grande, as imagens ficam com um tamanho que fica ruim para envia-las por e-mail, ou coloca-las no Orkut. Nesse caso você pode redimensionar a imagem para diminuir o seu tamanho!
O John’s Image Converter é um programa pequeno e simples, que permite converter e redimensionar imagens em grande quantidade com apenas alguns cliques!  Além disso, ele converte imagens para vários formatos usados, como BMP, PNG, GIF e JPEG.
O programa possui três modos:
  • Convert One Image:
Esse modo permite que você converta apenas uma imagem de cada vez.  Você seleciona a imagem e tem a opção de redimensiona-lá, rotaciona-lá e alterar seu formato (jpg, gif, bmp, png, tiff ou wmf).
Converte One Image
  • Convert All Folder:
Semelhante ao modo “Converte One Image”, mas permite que você converta uma pasta inteira, ao invés de apenas uma foto. Interessante quando é necessário converter centenas de fotos.
Converte A Folder
  • Creat a Montage:
Este recurso permite que você crie diversos tipos de montagens com as suas fotos, como postais e mosaicos.
Creat a Montage
Para isso você deve selecionar a pasta onde estão as fotos, o tipo de montagem, o tamanho da foto que será criada e a  pasta onde as fotos serão salvas (Output directory).
Se você for criar um mosaico, por exemplo, o tamanho que cada foto terá pode ser configurado em “Individual Snapshots”.
Um exemplo de um mosaico que fiz usando o programa:
mosaico
Obs.: Os recursos de montagem do programa são bem básicos e limitados. Por isso eu recomendo que você use algum outro programa, como o PhotoScape por exemplo.

Download do Speccy v1.03.16:
download
Análise Virus Total:
VirusTotal-logo

2 comentários: