sexta-feira, 15 de julho de 2011

Converter vídeos para rodá-los em aparelhos de DVD

Um vídeo baixado da internet ou de uma máquina fotográfica normalmente se encontra num formato que não é reconhecido pelos aparelhos de DVD. Para poder assistir ao vídeo em um aparelho de DVD convencional, você precisará converte-lo, e isso pode ser feito com o programa Videos To DVD Converter.

O programa é gratuito e bem simples de ser usado. Mas, dependendo do tamanho e duração do vídeo, a conversão poderá ser bem demorada.

Convertendo vídeos para serem lidos por um aparelho de DVD:
Após instalar e executar o programa, na primeira tela insira o nome do DVD em "DVD Label" .

Em DVD Format é possível modificar algumas configurações, mas eu recomendo não altera-las.
Clique em "Next" e na próxima tela clique em "Add Chapters", para escolher os vídeos que você irá adicionar ao DVD. Cada filme se comportará como se fosse um 'capítulo', ou seja, se você adicionar vários vídeos, será possível retroceder e avançar entre eles pelo DVD. 

Na terceira tela escolha entre as opções "Classical Menu" para inserir um Menu ou "DVD Without Menu" para não adicionar um menu ao DVD.  Se você escolher "Classical Menu", opções para configurações de título, cor de fonte e tamanho irão aparecer logo embaixo.

Por último, insira um DVD virgem em seu gravador de DVD e escolha a opção "Burn the project on DVD" (Gravar o projeto em um DVD), clicando em "Next"

O vídeo será convertido e depois gravado no DVD, podendo ser lido pela maioria dos aparelhos convencionais.

Download Videos To DVD Converter.
Análise do Vírus Total